2612 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em pronunciamento contundente, o presidente Lula denunciou que a democracia brasileira está "sendo questionada", a soberania nacional "atacada" e a economia "agredida" por medidas unilaterais de potências estrangeiras, em referência às tarifas de 50% impostas por Donald Trump e às sanções ilegítimas contra o ministro Alexandre de Moraes. O líder destacou que esses ataques são orquestrados em conluio com setores da oposição bolsonarista, que "traem a pátria" ao defender interesses externos.
Lula reafirmou o compromisso inegociável de seu governo com a defesa das instituições, citando ações concretas como o investimento de US$ 2,4 bilhões no SUS (priorizando indústria nacional), a aceleração de acordos com China e Mercosul e o fortalecimento do BRICS como alternativas estratégicas à dependência dos EUA.
"Não mendigaremos diálogo, mas transformaremos crises em oportunidades", declarou, ressaltando que o Brasil responderá com diplomacia firme e políticas de inclusão social, como o combate à fome que já retirou 36 milhões da insegurança alimentar.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.