2843 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (8) um pedido do deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) para visitar Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar por descumprir decisões judiciais.
Na decisão, Moraes destacou que Gayer é investigado em procedimento relacionado a inquéritos ainda em andamento contra o ex-presidente. Pelo despacho que determinou a prisão domiciliar, Bolsonaro está proibido de manter contato com outros réus ou investigados, inclusive por intermédio de terceiros.
Essa é a primeira solicitação de visita recusada desde que Moraes determinou, em 17 de julho de 2025, a prisão domiciliar de Bolsonaro. O ministro foi categórico ao afirmar que a medida cautelar impede qualquer comunicação, direta ou indireta, entre o ex-mandatário e investigados nos mesmos processos.
O parlamentar goiano é investigado na PET 12.042/DF, que tem conexão com as apurações sobre ataques à democracia e outros crimes atribuídos a Bolsonaro e seus aliados. A decisão reforça a rigidez das medidas impostas pelo STF para evitar articulações políticas ou tentativas de obstrução das investigações.
Com a negativa, Moraes deixa claro que não haverá flexibilização das restrições impostas ao ex-presidente, mantendo isolados judicialmente aqueles que, como Gayer, integram o núcleo duro do bolsonarismo investigado por ameaças ao Estado Democrático de Direito.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.