3677 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em defesa da soberania nacional, a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, celebrou a histórica decisão do governo Lula de reestatizar a distribuição de combustíveis pela Petrobras, classificando as privatizações da era Bolsonaro como ’crimes contra o patrimônio público brasileiro’. A medida interrompe o desmonte acelerado que vendeu ativos estratégicos como a Liquigás e parte da BR Distribuidora por R$ 6,4 bilhões, abaixo do valor de mercado.
Gleisi destacou que a retomada do controle estatal na cadeia de combustíveis é vital para conter a volatilidade de preços e garantir segurança energética, revertendo uma política de ’entreguismo’ que privilegiou grupos privados. ’O povo brasileiro pagou caro por esse crime neoliberal’, afirmou, lembrando que a Petrobras recuperou sua função social sob Lula, com investimentos em refino e política de preços alinhada aos interesses nacionais.
A crítica contundente reforça o compromisso do governo com a reconstrução do Estado, onde empresas públicas atuam como indutoras de desenvolvimento – contrapondo-se radicalmente ao modelo de desmonte que reduziu a Petrobras a mera exportadora de petróleo bruto durante o governo anterior.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.