5130 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O clima azedou no campo da extrema-direita. O ex-ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira, não poupou ataques ao pastor Silas Malafaia, a quem chamou de “criatura execrável” e “pastor de internet” que “não representa igreja relevante no país”.
Segundo Ciro, Bolsonaro cometeu “mais um erro” ao colocar Malafaia como liderança de manifestações, afirmando que ele não acrescenta nada à causa, é desleal e que prefere manter distância dessa figura polêmica.
As declarações escancaram um racha interno no bolsonarismo, já fragilizado por derrotas políticas e investigações. Malafaia, conhecido por suas falas agressivas e ataques a adversários políticos, agora enfrenta fogo amigo de um dos nomes mais influentes do Centrão.
O episódio reforça a crise de liderança no campo bolsonarista, que, além de perder apoio popular, vê seus quadros trocando acusações públicas. Para analistas, essa disputa interna pode enfraquecer ainda mais a capacidade de mobilização da extrema-direita.
Assista ao vídeo:
?? BOMBA NO CABARÉ BOLSONARISTA ??
— Ivan Vieira ???? (@ivanvieira_5) August 10, 2025
Ciro Nogueira não economizou nas palavras: detonou Silas Malafaia, chamando-o de “criatura execrável”, “pastor de internet” que “não representa igreja relevante no país”.
Segundo Ciro, Bolsonaro cometeu “mais um erro” ao colocar Malafaia como… pic.twitter.com/69wFE788Rj