4621 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) intensificou sua campanha contra o ministro Alexandre de Moraes junto ao governo dos Estados Unidos, entregando documentos que podem levar à aplicação de sanções contra assessores do magistrado. Segundo informações, os materiais apresentados incluem certidões do período em que Moraes presidiu o TSE, com decisões baseadas em postagens de redes sociais de investigados pelo 8 de janeiro.
Autoridades americanas teriam classificado a documentação como "grave", o que pode resultar na revogação de vistos de ex e atuais assessores de Moraes no TSE e STF. A medida ampliaria os efeitos da Lei Magnitsky, que em julho já havia incluído o próprio ministro em sua lista de sanções por supostas violações de direitos humanos.
Eduardo Bolsonaro pressiona por medidas mais duras, incluindo o bloqueio total das contas bancárias de Moraes no Brasil. O deputado alega que instituições financeiras brasileiras não estão cumprindo integralmente as restrições impostas pelos EUA.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.