9349 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O autoproclamado “porta-voz” da fé bolsonarista, Silas Malafaia, usou as redes sociais nesta sexta-feira (22) para fazer um apelo dramático ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em tom de súplica, pediu a devolução de seu passaporte e de cadernos pessoais que, segundo ele, conteriam “anotações bíblicas”.
A publicação rapidamente viralizou, acumulando dezenas de milhares de visualizações. Para muitos, a cena beira o deboche: um dos principais articuladores políticos do bolsonarismo agora reduzido a implorar publicamente pelo direito de viajar e por caderninhos que, em tese, serviriam para anotações religiosas.
Malafaia, que sempre se apresentou como guerreiro incansável contra as instituições democráticas, aparece agora em posição de fragilidade diante das medidas cautelares impostas pela Justiça. O pastor teve o passaporte retido no âmbito das investigações que cercam Jair Bolsonaro e aliados em tentativas de golpe e atos de obstrução de justiça.
A súplica exposta em rede social evidencia não apenas o desespero de Malafaia, mas também o contraste gritante entre seu discurso de valentia e a realidade de investigado que tenta escapar das garras da lei. Para o público crítico ao bolsonarismo, a cena se tornou mais uma amostra do colapso moral e político da extrema-direita no Brasil.
Veja a súplica e as promessas:
POR FAVOR, ALEXANDRE DE MORAES! Devolva meu passaporte e meus cadernos com anotações bíblicas pic.twitter.com/iMdHDCR712
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) August 22, 2025