2815 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O indiciamento de Jair Bolsonaro e de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por coação no curso do processo ligado à chamada “trama golpista” reacendeu o debate sobre o futuro do ex-presidente caso seja condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A posição do procurador-geral da República, Paulo Gonet, de intensificar a vigilância sobre Bolsonaro, reforça a percepção de que, se houver condenação, ele poderá cumprir pena em unidade prisional e não em regime domiciliar, como antes se cogitava.
O julgamento no STF deve ser concluído em 12 de setembro, quando será definida a sentença. A defesa já se articula para tentar garantir prisão domiciliar, alegando problemas de saúde.
Possíveis locais para cumprimento da pena
•Superintendência da Polícia Federal em Brasília – sala com banheiro privativo já preparada para receber o ex-presidente.
•Batalhão da Polícia Militar de Brasília – mesmo local onde ficou Anderson Torres em 2023.
•Unidade militar em Brasília – opção ainda não oficializada, mas com possibilidade de adaptação rápida.
Nos bastidores, aliados demonstram apreensão diante do acirramento com o STF. As medidas preparatórias para abrigar Bolsonaro em Brasília são vistas como sinal de que o cenário pode ser mais severo do que o inicialmente previsto.
Com informações do jornal o Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.