Bolsonaristas desfilam bandeira dos EUA na Paulista em ato antipátria

Portal Plantão Brasil
7/9/2025 16:07

Bolsonaristas desfilam bandeira dos EUA na Paulista em ato antipátria

0 0 0 0

19638 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em cena que escancara o caráter antinacional do bolsonarismo, extremistas estenderam uma bandeira gigantesca dos Estados Unidos na Avenida Paulista neste 7 de Setembro. O ato de submissão explícita a potências estrangeiras ocorreu em plena celebração da Independência do Brasil, quando patriotas verdadeiros honravam a soberania nacional em Brasília. Enquanto Lula liderava um desfile com 45 mil pessoas sob o lema "Brasil Soberano", seus opositores bajulavam o país que impõe tarifas abusivas contra nossa economia.

A imagem sintetiza o projeto bolsonarista: de joelhos perante Trump, de costas para o povo brasileiro. Os mesmos que se dizem patriotas celebram medidas que prejudicam trabalhadores, industriais e agricultores do Brasil. Apoiam sanções que buscam estrangular nossa economia e interferir em decisões judiciais soberanas. Sua lealdade não é à pátria, mas a um caudilho estrangeiro que ameaça invadir cidades próprias e barrar diplomatas brasileiros na ONU.

Este 7 de Setembro provou que existem dois Brasil em disputa: o que ergue a bandeira verde-amarela e defende a autodeterminação, e o que abaixa as calças para o imperialismo. Enquanto um celebra a independência, o outro chora por colonização. A cena na Paulista ficará na história como símbolo da traição bolsonarista - e sua rejeição pelo povo brasileiro será o epitáfio desse projeto de submissão.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians