Dando show de hipocrisia, Malafaia chora por Bolsonaro e ataca até Tarcísio

Portal Plantão Brasil
8/9/2025 10:44

Dando show de hipocrisia, Malafaia chora por Bolsonaro e ataca até Tarcísio

0 0 0 0

522 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O pastor Silas Malafaia voltou a usar o palanque bolsonarista neste domingo (7), na avenida Paulista, para destilar ódio contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Num discurso inflamado, típico de quem tenta transformar réus em vítimas, ele chamou Lula de “traidor da pátria” e atacou o ministro Alexandre de Moraes, a quem acusou de perseguição.

A manifestação, marcada pela defesa da anistia aos criminosos condenados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro, reuniu apoiadores de Jair Bolsonaro, cada vez mais acuados pela Justiça. Malafaia alegou ser alvo de retaliações após ter o passaporte, o celular e cadernos pessoais apreendidos em operação da Polícia Federal, classificando a investigação como “perseguição religiosa” – um discurso que tenta desviar a atenção das graves acusações de sua participação na trama golpista.

Em tom autoritário, o pastor também mandou recado a partidos de direita que discutem nomes alternativos a Bolsonaro para 2026: “Que história é essa de dizer que A, B ou C é candidato da direita? Calem a boca”. A fala escancarou o incômodo com a possibilidade de isolamento político do bolsonarismo após a iminente prisão de seu líder.

No encerramento, Malafaia partiu para um show teatral: falou diretamente a Bolsonaro enquanto uma música lenta embalava o momento, citando restrições judiciais impostas ao ex-presidente, como a tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais. Michelle Bolsonaro chorou, tentando reforçar a cena de vitimização.



As investigações da PF, no entanto, apontam outro cenário: Malafaia teria atuado para coagir ministros do STF e espalhar mentiras sobre o processo golpista. Em mensagens já reveladas, chamou inclusive Eduardo Bolsonaro de “babaca” e “estúpido” por ter articulado nos EUA a sobretaxa de 50% contra o Brasil imposta por Donald Trump.

Mesmo encurralado pelas provas, o pastor reafirmou sua fidelidade a Bolsonaro e atacou outros líderes evangélicos que, segundo ele, se mantêm em silêncio. “Sou aliado, não alienado nem bolsominion”, declarou, deixando claro que seguirá na linha de frente da retórica golpista contra o STF e a democracia brasileira.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians