4963 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Jair Bolsonaro (PL) resolveu mais uma vez apostar no vitimismo para tentar escapar da prisão. Nesta segunda-feira (8), sua defesa protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido inusitado a Alexandre de Moraes: autorização para deixar a prisão domiciliar em sua mansão de luxo em Brasília e realizar um “procedimento médico” no Hospital DF Star no próximo domingo, 14 de setembro.
O detalhe chama atenção: o pedido acontece justamente na mesma semana em que o STF deve concluir o julgamento do núcleo crucial da trama golpista de 8 de janeiro. A leitura da sentença, conduzida pelo ministro Cristiano Zanin, está prevista até sexta-feira (12). Ou seja, Bolsonaro pode chegar ao hospital já condenado e com pena definida.
Fontes ouvidas em Brasília apontam que a jogada pode ser parte de uma estratégia para protelar sua prisão definitiva, dando tempo para aliados pressionarem pela votação do PL da Anistia no Congresso. A suspeita é de que o ex-presidente use uma eventual internação como cortina de fumaça para se passar por perseguido político.
Segundo os advogados, o procedimento seria para “remoção de lesões na pele”. No entanto, até o momento, não há laudo público detalhado que comprove a necessidade urgente de intervenção. Moraes ainda não decidiu se autorizará ou não a saída.
Com ou sem hospital, o que está em jogo é o destino do chefe da organização criminosa responsável pelo ataque às instituições democráticas. Bolsonaro tenta ganhar tempo, mas a conta da justiça está chegando.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.