Lindbergh pede ao STF prisão de Eduardo Bolsonaro e bloqueio de salários

Portal Plantão Brasil
9/9/2025 21:22

Lindbergh pede ao STF prisão de Eduardo Bolsonaro e bloqueio de salários

0 0 0 0

4539 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, protocolou representação criminal no STF pedindo a prisão preventiva de Eduardo Bolsonaro e o bloqueio imediato de seus salários e verbas parlamentares. A medida busca responsabilizar o deputado por suas articulações com o governo Trump que resultaram em ameaças de intervenção militar dos EUA contra o Brasil.

Na representação, Lindbergh destacou que as ameaças da Casa Branca não são isoladas, mas "resultado da articulação de atores políticos brasileiros que vêm solicitando apoio estrangeiro contra as instituições nacionais". Eduardo, que já foi indiciado pela Polícia Federal por obstrução judicial, tornou-se ponte direta entre o bolsonarismo e o governo Trump, pedindo sanções internacionais contra o Brasil durante o julgamento de seu pai.

O pedido inclui o bloqueio de salários e verbas públicas que Eduardo continua recebendo enquanto vive nos Estados Unidos - onde articula ataques à soberania brasileira. Lindbergh argumenta que é inadmissível que um parlamentar use recursos do erário para financiar atividades contra o Estado democrático de direito.

A medida chega no momento em que o STF já tem dois votos pela condenação de Jair Bolsonaro (Moraes e Dino) e a família bolsonarista intensifica sua campanha internacional de deslegitimação da Justiça brasileira. A prisão de Eduardo seria resposta necessária à traição à pátria.

Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians