488 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) participou por vídeo de sessão na CCJ da Câmara nesta quarta-feira (10), em meio às graves acusações de que teria mandado invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O hacker Walter Delgatti confirmou que recebeu ordem direta dela e que a parlamentar prometeu recompensas políticas que jamais cumpriu.
Em meio às revelações, Zambelli apelou para ataques pessoais, perguntando ao hacker “quantos remédios você toma?”, numa tentativa de descredibilizar o delator. A tática, velha conhecida do bolsonarismo, tenta inverter a narrativa e transformar criminosos em vítimas.
Durante a sessão, Delgatti reiterou que Zambelli o orientou a assumir a responsabilidade caso fossem flagrados, deixando claro que a parlamentar buscava se blindar a qualquer custo. O hacker também revelou que ela chegou a prometer emprego em troca da invasão, mas que “não deu nada” do que prometeu.
Mesmo diante de acusações tão sérias, Zambelli contou com o apoio da tropa de choque bolsonarista. O líder do PL usou tempo de liderança para mandar recado: “Carla, levanta a sua cabeça na Itália porque seus colegas estão aqui entrincheirados e vamos lutar pelo seu mandato até o último momento”.
Na mesma linha, Bia Kicis (PL-DF) tentou vender a ideia de que a deputada não foi abandonada pela extrema-direita: “Nós não te abandonamos, Carla. Nós estamos sofrendo com o que você está passando. Temos uma comitiva que vai à Itália na próxima semana para te visitar”.
Projetada na tela da comissão, Zambelli agradeceu emocionada. Em seguida, Éder Mauro (PL-PA) reforçou o coro, chamando-a de “Carlinha” e dizendo que “o mundo inteiro está vendo o que está acontecendo”. Enquanto isso, a investigação mostra cada vez mais a ligação direta da parlamentar com crimes de invasão de sistemas públicos e conspiração contra o Judiciário.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.