582 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria pela condenação de Jair Bolsonaro (PL) por todos os crimes ligados à trama golpista, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) partiu para o ataque contra a Corte. Ele voltou a repetir a narrativa de “perseguição” e chamou o ministro Alexandre de Moraes de “ditador”.
xxx
No X, o filho do ex-presidente escreveu: “A pretexto de defender a democracia, os pilares da democracia foram quebrados para condenar um inocente que ousou não se curvar a um ditador chamado Alexandre de Moraes. Suprema perseguição. Querem matar Bolsonaro”.
Em outra postagem, Flávio exaltou Luiz Fux, o único ministro que votou pela absolvição do ex-presidente, e acusou os demais de fazerem um “joguinho combinado”. Ele ainda chamou de “constrangedor” o voto de Cármen Lúcia, que acompanhou Moraes e Flávio Dino, afirmando que houve aditamento inédito com vídeo exibido no plenário.
Principal porta-voz do pai desde que Bolsonaro passou à prisão domiciliar em 4 de agosto, Flávio acompanhou parte do julgamento do Senado e depois esteve na casa da família, no Jardim Botânico. Ele alega que a sentença estaria definida antes do julgamento e promete reforçar, junto com aliados do PL, a pressão para que o projeto de anistia seja pautado no Congresso e inclua o ex-presidente.
Agora, com a condenação em maioria, caberá ao STF decidir se Bolsonaro continuará em regime domiciliar ou se será transferido para uma cela da Polícia Federal ou para o presídio da Papuda, em Brasília.
O placar foi definido nesta quinta-feira (11), com o voto de Cármen Lúcia, que afirmou haver “prova cabal” de que Bolsonaro liderou uma organização criminosa voltada à tentativa de golpe de Estado. O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, será o último a votar, mas a expectativa é que siga o relator Alexandre de Moraes e Flávio Dino.
Veja as postagens no X:
A pretexto de defender a democracia, os pilares da democracia foram quebrados para condenar um inocente que ousou não se curvar a um ditador chamado Alexandre de Moraes.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 11, 2025
SUPREMA PERSEGUIÇÃO
QUEREM MATAR BOLSONARO
A turma da farsa acusou o golpe com a aula dada por Luiz Fux, em seu voto ontem.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 11, 2025
O joguinho combinado dos 4 outros membros da 1ª Turma durante o voto de Carmem Lúcia foi simplesmente constrangedor, com direito a inédito e anti regimental aditamento do voto de Alexandre de Moraes…