1924 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A parceria comercial entre Brasil e China mostrou resultados extraordinários na geração de empregos formais, superando as demais relações comerciais do país. Entre 2008 e 2022, o número de postos de trabalho ligados às exportações para a China cresceu 62%, desempenho muito superior ao registrado com Estados Unidos (32,3%), Mercosul (25,1%), União Europeia (22,8%) e demais países da América do Sul (17,4%). Nas atividades de importação, o crescimento foi de 55,4%, também acima dos demais parceiros.
x
O estudo do Conselho Empresarial Brasil-China, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, revelou que o comércio sino-brasileiro se tornou a maior fonte de empregos formais no sector importador, com mais de 5,5 milhões de postos de trabalho em 2022.
A relação comercial estratégica gerou superávit acumulado de US$ 276 bilhões para o Brasil na última década, representando 51% do superávit total do país e contribuindo significativamente para a estabilidade macroeconômica, redução da vulnerabilidade externa e fortalecimento das reservas internacionais.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.