2074 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Polícia Federal desarticulou uma sofisticada organização criminosa que planejava um ataque bilionário contra a Caixa Econômica Federal, após já ter desviado R$ 1,2 bilhão em ataques anteriores a instituições financeiras. A operação, deflagrada em 12 de setembro, resultou na prisão de oito integrantes do grupo de hackers que preparava uma investida contra os sistemas da Caixa, mirando não apenas contas interbancárias, mas também recursos destinados a programas sociais e ao orçamento federal.
As investigações revelaram que a quadrilha, que usava codinomes como SETHH 7 e RBS, operava por meio de cooptação de funcionários bancários e exploração de vulnerabilidades no sistema Pix. O plano contra a Caixa foi frustrado quando um gerente desconfiou e alertou a PF, que monitorou a entrega de um notebook com credenciais de acesso à VPN da instituição.
Mensagens interceptadas mostram que os hackers admitiam responsabilidade por ataques anteriores à empresa Sinqia e ao Banco Central, com um dos membros chegando a afirmar possuir "a senha que gira o Pix para as fraudes". A PF evitou assim um dos maiores assaltos ao erário público da história, protegendo recursos vitais para a população mais vulnerável.
Com informações do Estado de S.Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.