3495 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Centrão intensificou a pressão sobre Jair Bolsonaro para que ele defina ainda na prisão domiciliar seu apoio a um sucessor fora do círculo familiar para a eleição presidencial de 2026. Lideranças de partidos como União Brasil e PP articulam a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como alternativa viável da direita, enquanto tentam impedir que Bolsonaro ou seus filhos sejam protagonistas na disputa.
O movimento ganhou força após a condenação definitiva do ex-presidente a 27 anos de prisão por tentativa de golpe. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pretende conversar com Bolsonaro para antecipar um acordo sobre o sucessor, mas o senador Flávio Bolsonaro já sinalizou que "todos precisam do apoio de Bolsonaro e sabem disso".
Enquanto o PL insiste em uma anistia ampla que inclua a condenação eleitoral, setores do Centrão rejeitam incluir dispositivos que permitam a volta de Bolsonaro às urnas. O governo federal, por sua vez, articula para barrar qualquer proposta de anistia, considerada inconstitucional após decisão do STF. A disputa pela anistia tornou-se peça central nesta negociação, revelando as fissuras no campo bolsonarista.
Com informações do O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.