Lindbergh: "Sincericídio" de Valdemar sobre golpe enterra defesa da anistia

Portal Plantão Brasil
15/9/2025 12:43

Lindbergh: "Sincericídio" de Valdemar sobre golpe enterra defesa da anistia

0 0 0 0

3927 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), reagiu às declarações do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que admitiu publicamente a existência de um "planejamento de golpe" no Brasil. Lindbergh classificou a fala como um "sincericídio" que destrói qualquer possibilidade de defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, incluindo Jair Bolsonaro.

O parlamentar destacou que a própria metáfora utilizada por Valdemar - que comparou o planejamento golpista ao de um assassinato não consumado - escancara a gravidade da conspiração e revela a existência do "Plano Punhal Verde e Amarelo", que previa tanto a ruptura institucional quanto a eliminação física de adversários políticos como Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes.

Para Lindbergh, ao reconhecer o planejamento, Valdemar admitiu que a tentativa existiu e chegou à fase de execução, retirando qualquer argumento a favor do perdão aos golpistas.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians