3069 visitas - Fonte: Brasil 247
Cinco executivos, da Alstom, da Bombardier, da Balfour Beatty e da T’Trans, se livraram da ação penal do cartel de trens e metrô de São Paulo, porque o juiz André Carvalho e Silva de Almeida concluiu que os crimes prescreveram; a fraude de licitação, ocorrida em janeiro de 2005, teria ultrapassado o prazo de oito anos para ser julgada
O juiz André Carvalho e Silva de Almeida rejeitou nesta segunda-feira uma nova denúncia contra executivos do cartel de trens e metrô de São Paulo, relativa à licitação da linha 2 (Verde) do Metrô de São Paulo.
Cinco executivos, da Alstom, da Bombardier, da Balfour Beatty e da T’Trans, se livraram da ação penal porque o juiz concluiu que os crimes prescreveram. O crime de fraude de licitação, ocorrido em janeiro de 2005, teria ultrapassado o prazo de oito anos para ser julgado.
Até agora, das cinco denúncias oferecidas pelo Ministério Público sobre o caso delatado pela Siemens, duas foram rejeitadas, uma foi aceita, outra parcialmente e uma quinta ainda não foi apreciada. No tota, foram 30 executivos denunciados, mas apenas viraram réus.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.