Ministro da Fazenda de Aécio insiste em “medidas impopulares”

Portal Plantão Brasil
14/4/2014 08:32

Ministro da Fazenda de Aécio insiste em “medidas impopulares”

0 0 0 0

1381 visitas - Fonte: Tijolaço

Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece!



Em entrevista ao Estadão, Armínio Fraga, presidente do Banco Central na época de FHC, deixa bem claro o que está disposto a fazer para corrigir a economia brasileira:



“Estadão: O próprio Aécio falou que está disposto a tomar medidas impopulares…



Sim, falou. Mas o que ele não falou – e eu não tenho procuração para falar por ele – é que o custo de tomar as medidas por ventura impopulares é muito menor do que o de não tomar. As pessoas têm de cair na real.”



O engraçado é que, na visão de Armínio, as únicas medidas impopulares legítimas são aquelas que ferram o povo e a classe média (sim, a classe média em geral é a primeira a se lascar com os tucanos, e mesmo assim muitos votam neles, por masoquismo e sectarismo ideológico). Medida impopular contra os ultra-ricos, como imposto sobre grandes fortunas e bancos, nem pensar.



O problema desses tucanos é que eles querem gerenciar a economia como quem pilota um videogame. Eles parecem não visualizar a economia de um povo como um corpo sensível que deve ser manipulado com extrema delicadeza, com amor mesmo. Também parecem insensíveis ao sofrimento, à humilhação, à dor de milhões de pessoas, causada pelos insegurança econômica, pela miséria, pelo trauma de séculos e séculos de opressão.



Eu conferi. Armínio Fraga dá uma entrevista enorme, falando de economia e não pronuncia sequer uma vez os termos pobreza, miséria ou povo. Esse é o futuro ministro da Fazenda de Aécio Neves, caso o tucano vença as eleições.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians