TUCANO SEM BICO É INVESTIGADO EM MINAS

Portal Plantão Brasil
6/5/2015 13:10

TUCANO SEM BICO É INVESTIGADO EM MINAS

0 0 0 0

864 visitas - Fonte: 247



Um ato referendado no apagar das luzes do governo de Alberto Pinto Coelho (PP) entrou na mira do Ministério Público de Minas Gerais. A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente acatou denúncia e vai investigar autorização concedida pelo então secretário de Meio Ambiente, Alceu Torres Marques, para desmatamento irregular em um terreno dos filhos e netos do ex-governador.



O ato administrativo, publicado no penúltimo dia de 2014, teria sido realizado sem seguir todos os trâmites legais, o que reforça a suspeita de favorecimento ilícito. A denúncia foi apresentada pelo deputado estadual Rogério Correia (PT), com base em reportagem publicada pelo jornal O Tempo, de Belo Horizonte.



A medida beneficiou um empreendimento que pertence aos herdeiros de Alberto Pinto Coelho em Taquaraçu de Minas, região central do estado. No local, a empresa ADA Administração Patrimonial Ltda pretende construir um condomínio residencial fechado. Entre os sócios estão os filhos e netos de Coelho, conforme apurou o jornal na Junta Comercial.



Segundo a reportagem, o ex-secretário deu autorização para o desmatamento de 12,8 mil metros quadrados, incluindo o corte de árvores. Chama a atenção a forma como o processo ocorreu à margem da lei. O ato simplesmente ignorou medidas compensatórias pedidas pela Superintendência Regional de Regularização Ambiental Central Metropolitana (Supram) e desconheceu a necessidade de um parecer da Comissão Paritária do Rio das Velhas.



À revelia dos procedimentos legais, o ex-secretário Alceu Torres Marques autorizou o desmatamento com uma canetada dois dias antes do fim do governo, atropelando centenas de outros processos que aguardavam licenciamento na fila.



Autor da denúncia, o deputado Rogério Correia levanta outra suspeita sobre o episódio ao lembrar que o ex-secretário Alceu Torres Marques, indicado por Pinto Coelho para seu governo, segue trabalhando como promotor do Ministério Público.



Na última reunião da Comissão Paritária do Rio das Velhas, foi feito um requerimento para que esse pedido de licenciamento seja cancelado.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians