261 visitas - Fonte: BRASIL 247
"Estou dizendo que não vamos ter rodízio", assegurou o executivo Jerson Kelman nesta quarta-feira 13, durante audiência realizada na CPI da Sabesp, na Câmara Municipal de São Paulo; segundo ele, a certeza é explicada pela expectativa de vazão e a redução do volume de água retirado do Sistema Cantareira; Kelman afirmou ainda esperar a conclusão, no prazo, de algumas obras que vão aumentar a distribuição de água na região metropolitana
SP 247 - O presidente da Sabesp, Jerson Kelman, assegurou nesta quarta-feira 13 que não haverá rodízio de água em São Paulo em 2015. "Estou dizendo que não vamos ter rodízio", disse o executivo, durante audiência realizada na CPI da Sabesp, na Câmara Municipal de São Paulo.
Segundo ele, a certeza é explicada pela expectativa de vazão e a redução do volume de água retirado do Sistema Cantareira. Kelman, que foi chamado à CPI para explicar o reajuste de 15,2% na tarifa da água, afirmou ainda esperar a conclusão, no prazo, de algumas obras que vão aumentar a distribuição de água na região metropolitana.
Ele explicou que, apesar de o nível de abastecimento dos reservatórios estar pior do que um ano atrás, a capacidade da Sabesp de controlar a saída de água mudou. "A Sabesp melhorou a distribuição para que outros sistemas possam socorrer áreas que antes só eram abastecidas pelo Cantareira", explicou.
Assim, de acordo com ele, se há menos água em um reservatório, será retirada uma quantidade menor. O sistema permitirá à estatal passar pelo período seco deste ano, que vai até o fim de setembro, "sem perder o controle, sem esvaziar os reservatórios e sem impor à população uma situação mais difícil do que a atual", acrescentou.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.