GLEISI ANUNCIA AÇÃO CONTRA TUCANO POR “MACHISMO”

Portal Plantão Brasil
18/5/2015 14:37

GLEISI ANUNCIA AÇÃO CONTRA TUCANO POR “MACHISMO”

0 0 0 0

876 visitas - Fonte: Brasil 247

"Chega de homem achar que pode ficar chamando mulher de vadia, vaca, biscate. O machismo deve ser punido em todas suas manifestações", escreve a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em protesto contra a atitude do presidente do PSDB do Paraná, deputado Valdir Rossoni, que chamou uma professora de "biscate"; a parlamentar lembra que "a atitude do deputado não é inédita" – "em 2010 chamou a estudante Vanessa Brito, pelo Twitter, de 'mal amada'" – e afirma que "parece da gene de comandantes do PSDB a subjugação das mulheres"; Gleisi volta a criticar o governador Beto Richa (PSDB) pela agressão aos professores e destaca que "as vítimas foram, em sua maioria, as mulheres"



A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) anunciou nesta segunda-feira 18, em sua coluna semanal no Blog do Esmael, que irá representar contra o presidente do PSDB do Paraná, deputado federal Valdir Rossoni, à Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados. No sábado 16, o tucano chamou a professora Adriane Sobanski de "biscate" por meio de uma mensagem privada no Facebook (leia aqui).



Gleisi lembra que essa atitude do dirigente tucano "não é inédita" – "em 2010, chamou a estudante Vanessa Brito, pelo Twitter, de 'mal amada'". E acrescenta que "parece da gene de comandantes do PSDB a subjugação das mulheres", depois de mencionar o colega de partido e sucessor de Rossoni na presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano. Segundo ela, o deputado "faz questão de postar fotos na rede ladeado por assessoras, querendo mostrar poder e virilidade".



A petista voltou a criticar o governador Beto Richa (PSDB) e o massacre aos professores, cujas vítimas foram, em sua maioria, mulheres, diz. "A violência, física ou verbal, é inaceitável. Contra a mulher, a violência é ainda pior. Quando essa agressão parte de um parlamentar, que se vale da sua condição para intimidar ou atacar a vida pessoal de alguém, temos a combinação de violência covarde com abuso de poder. Assim como quando parte de um governador, cuja obrigação é defender e dar condições de trabalho ao funcionalismo, mas autoriza a agressão, sabendo, inclusive, que se tratava de uma manifestação pacífica e majoritariamente feminina", coloca a senadora.



"Atitudes como essas não podem ser ignoradas, toleradas nem chanceladas. Não podem ser reduzidas a "mal entendidos" ou ser silenciadas com pedidos vazios de desculpas, que legitimam que outras agressões sejam cometidas diariamente contra as mulheres em suas mais distintas e perversas faces", afirma Gleisi. "Chega de homem achar que pode ficar chamando mulher de vadia, vaca, biscate. O machismo deve ser punido em todas suas manifestações", finaliza.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians