Fascista é preso por tiros em marcha de mulheres negras em Brasília

Portal Plantão Brasil
18/11/2015 14:34

Fascista é preso por tiros em marcha de mulheres negras em Brasília

O mesmo participava do acampamento pelo Impeachment de Dilma e é policial civil.

0 0 0 0

1586 visitas - Fonte: G1

Um policial civil foi preso por disparar quatro tiros para o alto durante marcha de mulheres negras contra o racismo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no início da tarde desta quarta-feira (18), informou a Polícia Militar. O homem faz parte de acampamento montado em frente ao Congresso por um grupo que defende a volta dos militares ao poder.

De acordo com a PM, ele alegou ter se sentido ameaçado pelos integrantes da marcha e reagiu com os disparos para o ar. Houve corre-corre e um princípio de confusão entre participantes da marcha e o grupo acampado em frente ao Congresso.



A marcha das mulheres negras reunia 10 mil participantes até o momento da confusão, segundo a Polícia Militar, ou 20 mil, de acordo com os organizadores. A manifestação tinha como objetivo "mostrar o respeito pela ancestralidade", disse Vanda Menezes, uma das organizadoras do evento.

Cápsula deflagrada achada por manifestantes em frente ao Congresso Nacional após confusão entre integrantes de acampamento que pede volta dos militares ao poder e participantes da marcha das mulheres negras (Foto: Gabriel Luiz/G1)

Cápsula deflagrada achada por manifestantes em frente ao Congresso Nacional após confusão entre integrantes de acampamento que pede volta dos militares ao poder e participantes da marcha das mulheres negras (Foto: Gabriel Luiz/G1)

De acordo com a PM, o policial é de Sergipe e já havia sido detido na semana passada por supostamente ameaçar com arma manifestantes que participavam de atos na Esplanada. Ele foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal para prestar depoimento.



Após o primeiro disparo, lideranças da marcha pediram às participantes que se afastassem do gramado central e "não aceitassem provocação". Outros tiros foram ouvidos no local, após o início da confusão.

"Pessoas que estavam no 'Fora, Dilma', por não adesão do movimento [de mulheres negras] à questão, agrediram, tacaram bombas e parece que tem um rapaz que deu tiro na comunidade da marcha. Racismo", afirmou uma participante da caminhada (veja vídeo).

O Corpo de Bombeiros enviou quatro veículos para atender eventuais feridos, mas até as 15h não havia informações sobre pessoas machucadas. A PM havia destacado cem homens para acompanhar a manifestação, mas deslocou mais policiais para a Esplanada depois da confusão.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians