4224 visitas - Fonte: Jornal do Brasil
Jornal do Brasil
Nesta segunda-feira (15), o empresário Jonas Suassuna, através de seu advogado, negou que o ex-presidente Lula seja o dono do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). "Ele é o real proprietário do sítio. Meu cliente está revoltado. Isso [o sítio ser do ex-presidente Lula] é um absurdo", disse o advogado Ary Bergher, que defende Suassuna.
A defesa de Suassuna, que é um dos donos do sítio, encaminhou nesta segunda-feira à força tarefa da Operação Lava Jato que investiga a propriedade, uma petição para que o empresário seja ouvido o mais cedo possível. Suassuna também colocou à disposição da Lava-Jato os seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos.
A Lava-Jato e o Ministério Público de São Paulo apuram se empreiteiras fizeram obras na propriedade em favor do ex-presidente.
Defesa de Suassuna encaminhou à força tarefa da Operação Lava Jato uma petição para que o empresário seja ouvido o mais cedo possível
Defesa de Suassuna encaminhou à força tarefa da Operação Lava Jato uma petição para que o empresário seja ouvido o mais cedo possível
O empresário é sócio do filho do ex-presidente, Fábio Luís Lula da Silva na empresa BR4 Participações.
Os investigadores da Lava-Jato suspeitam que empreiteiras acusadas de corrupção no esquema da Petrobras pagaram reformas no sítio com dinheiro desviado da estatal.
>> Empresário Jonas Suassuna, um dos donos do sítio em Atibaia, coleciona negócios
"Mais uma vez a privacidade da família do ex-presidente foi violentada", diz Instituto Lula
No sábado (13), o Instituto Lula divulgou nota em resposta a uma nova denúncia divulgada contra o ex-presidente neste fim de semana. De acordo com a nota, a família de Lula teve sua privacidade "violentada" mais uma vez.
A denúncia publicada pela revista Veja aponta que o ex-presidente mandou seus pertences e o de seus familiares para o sítio que ele frequentava em Atibaia, interior de São Paulo.
O Instituto Lula afirma que parte dos objetos pessoais de Lula foi levada para o sítio Santa Bárbara, em Atibaia, com o consentimento dos proprietários, que são amigos de Lula e de sua família há décadas. E que tudo feito de forma oficial e registrada.
O Instituto Lula afirma que parte dos objetos pessoais de Lula foi levada para o sítio com o consentimento dos proprietários, que são amigos de Lula e de sua família há décadas
O Instituto Lula afirma que parte dos objetos pessoais de Lula foi levada para o sítio com o consentimento dos proprietários, que são amigos de Lula e de sua família há décadas
A nota do instituto afirma ainda que mais uma vez a privacidade da família do ex-presidente foi violentada, "na tentativa sistemática de associá-lo a processos em que ele não é investigado nem sequer nomeado." Ainda segundo a nota, "o referido noticiário é apenas um capítulo a mais da ruidosa guerra que os grandes meios de comunicação movem contra o ex-presidente desde 2002. Lula sempre agiu dentro da lei e a favor do Brasil, antes, durante e depois de ser presidente da República."
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.