Faltou água, escola, metrô e merenda no estado administrado pelo Alckmin – Por Manu Thomaziello

Portal Plantão Brasil
16/2/2016 16:25

Faltou água, escola, metrô e merenda no estado administrado pelo Alckmin – Por Manu Thomaziello

0 0 0 0

7714 visitas - Fonte: UJS Brasil

Manu Thomaziello



Faltou água, escola, metrô e merenda no estado administrado pelo partido de Geraldo Alckmin (PSDB), cuja única função é governar para empresários e privatizar serviços públicos para exploração de empresas, abrindo canais de corrupção.



A política privatista do PSDB serve apenas para enriquecer os bolsos dos empresários e perpetuar-se no poder. Essa política não só gera mais canais para a corrupção como a tendência dela é a deterioração do serviço público oferecido ao povo, uma vez que esse serviço, que deveria ser de total responsabilidade do estado fica entregue nas mãos ambiciosas de empresários que não tem compromisso em oferecer um serviço de qualidade, mas sim de lucrar desenfreadamente. Daí vem o desmonte e a corrupção. Quem sofre é o povo.



Nesse sistema (capitalista) que permite que senhores políticos governem a mercê de seus próprios interesses e, de forma arbitrária, usem da riqueza do povo para sustentar seus projetos não é surpresa nos depararmos com mais um escândalo envolvendo o dinheiro público. A não ser que o escândalo também envolva crianças e a alimentação delas, no caso a merenda escolar. Aí é realmente assustador!



No entanto, os desmandos com o dinheiro do povo, o descaso com a qualidade de vida do povo, o desgoverno com a educação, com a saúde e o transporte por parte do Geraldo Alckmin e o tucanato paulista não vem de hoje:



1. FALTA DE ÁGUA: Alckmin preferiu embolsar os lucros da SABESP e engordar os bolsos de seus amigos acionistas do mercado ao invés de investir na ampliação da captação de água e a consequência foi a maior crise hídrica já vista na história, em 2015. É claro que quem sentiu e sofreu com essa crise foram as mães da periferia, os trabalhadores, e a juventude. E o fechamento das escolas já começava aí, quando não havia água para beber ou usar o banheiro.



2. FALTA DE METRÔ: O metrô de São Paulo é o mais superlotado e precarizado do mundo. Isso é também consequência de ganancia e corrupção nas licitações do transporte público metroviário em São Paulo, que envolve as empresas Alstom e Siemens. O escândalo de superfaturamento nas obras e na aquisição de trens acontece desde o governo Mário Covas, passando pelos governos José Serra e Geraldo Alckmin. A denúncia surgiu em 2008 e desde então o governador paulista não só não apurou o caso como decretou sigilo de 25 anos sobre os documentos do metrô, impedindo a investigação. Chegam a milhões de reais a soma do montante de dinheiro desviado, enquanto a mesma mãe da periferia, o trabalhador e a juventude passam dificuldade ao enfrentar dia a dia o caos no transporte.



3. FALTA DE ESCOLAS: Governo que fecha escolas é do PSDB! Graças à luta e resistência dos estudantes secundaristas, que ocuparam, no último período, mais de 200 escolas contra o fechamento, a reorganização foi barrada. No entanto, o sucateamento continua! Neste início de ano a diretoria das escolas já vem fechando salas de aulas e juntando turmas, com o intuito de diminuir, gradativamente, o número de matriculados, para com o tempo fecharem, de vez, a escola. Isso é reorganização “disfarçada”. Quem sofre, mais uma vez são as mães da periferia e a juventude.

3. FALTA DE MERENDA: O Deputado Fernando Capez, que rouba comida das crianças é do PSDB! O esquema envolve irregularidades nos contratos de compras realizadas nos últimos cinco anos em cerca de vinte e dois municípios. Detalhe: Em entrevista, nessa sexta (12), Alckmin diz acreditar na inocência do deputado (Assim como acredita na sua própria inocência, né? Só que não! Risos).



Essa politica privatista promovida por governos neoliberais, em especial no estado de São Paulo, nos torna um estado mais desigual e mais injusto, onde uma pequena parcela de empresários e políticos enriquece enquanto o povo passa por poucas e não tão boas condições de vida.



No entanto, o povo não tá aceitando! O povo tá se revoltando! Os jovens já se levantaram, foram pra rua e ocuparam escolas! E a cada dia que passa tá ficando menor pra burguesia e maior pros anseios da juventude e das mães da periferia, que sonham ver seus filhos felizes e formados.



Vamos pra cima do Geraldo, do Capez, do PSDB e da direita!



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians