3922 visitas - Fonte: Paraná Notícias
A juíza Maria Priscila de Oliveira decidiu, agora a pouco (nesta segunda-feira-14), que a investigação sobre o triplex do Edifício Solaris, no Guarujá, que pertenceria ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passa integralmente para as mãos do juíz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal, responsável pela Operação Lava Jato. O caso passa a ser conduzido aqui em Curitiba. A juíza também retirou o segredo de Justiça da investigação.
"O pretendido nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de 'Lavagem de Dinheiro', é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e pelo MPF, pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação", escreveu a juíza na decisão.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a sua mulher, Maria Letícia, e o filho haviam sido denunciados pelo Ministério Público de São Paulo na semana passada. O caso corria na capital paulista e não tinha nenhuma relação com a Operação Lava Jato. Além do trio, outras 13 pessoas também haviam sido denunciadas. Lula, a mulher e o filho entraram na mira do MP-SP por suspeita de lavagem de dinheiro.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.