1409 visitas - Fonte: Portal Vermelho
Para Chico Lopes, é necessária e urgente a apuração dos fatos, com a responsabilização dos culpados pelo "vazamento" da gravação, e uma chamada à responsabilidade quanto ao papel do Poder Judiciário, por setores que exorbitam de sua competência e se colocam politicamente, agindo de forma parcial e deliberada para tentar depor um governo democraticamente eleito.
"Esse caso é imensamente grave. A situação passou dos limites, no papel político que vem sendo exercido pelo Judiciário, sem qualquer preocupação com a legalidade, e sim em desenhar um contexto para um golpe de estado. Já assistimos a uma condução coercitiva do ex-presidente Lula que causou revolta, pela total falta de fundamentação legal", aponta Chico Lopes.
"E agora um juiz de primeira instância autoriza um grampo contra um ex-presidente e vaza para a imprensa esse conteúdo, de modo a tentar inflamar a população e gerar um ambiente para um golpe, uma desestabilização social para destituir um governo democraticamente eleito, em favor da direita. Já vimos isso anteriormente na história do Brasil. O nome disso é golpe", ressalta o parlamentar.
"O povo brasileiro tem consciência de por que isso está acontecendo, de por que estamos assistindo a um bombardeio tão grande contra Dilma e Lula, contra os responsáveis por mudanças históricas neste país, com a inclusão de 40 milhões de pessoas. O povo não vai aceitar um novo golpe contra a democracia", complementa Chico Lopes.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.