817 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A imagem da bandeira de Israel hasteada em frente à sede do Governo de Sergipe, em Aracaju, gerou muita atenção e discussão nas redes sociais. Isso ocorre em um contexto em que Israel e Palestina estão em conflito desde outubro.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) expressou seu repúdio por meio de uma nota, criticando o governo sergipano por apoiar Israel. A CUT destacou as ações de Israel contra crianças palestinas e acusou o país de promover genocídio contra o povo palestino por mais de sete décadas.
O governo de Sergipe explicou que a bandeira foi hasteada em resposta a um pedido da Embaixada de Israel, mas após a repercussão negativa, a bandeira foi removida. O governo reconheceu que o ato foi um equívoco diplomático.
O governador Fábio Mitidieri, por sua vez, defendeu a ação em uma publicação em rede social, mencionando que, há um mês, o estado se juntou à indignação mundial e, como outros estados e o Senado Federal, manifestou solidariedade a Israel frente aos ataques terroristas, por meio do hasteamento da bandeira. Ele também expressou repúdio ao terrorismo e solidariedade ao povo palestino, que aguarda por proteção humanitária.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.