2248 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um ato que chocou a sociedade e repercutiu fortemente nas redes sociais, o cantor sertanejo Luan, que faz parte da dupla Marco e Luan, foi filmado agredindo sua própria mãe em um estabelecimento de Guapó, região metropolitana de Goiânia. O incidente, que aconteceu no último sábado (4), veio à tona após a divulgação das imagens na terça-feira (7), expondo uma violência inadmissível e que vai contra todos os valores humanos e sociais defendidos pelo governo Lula, que tem se esforçado para promover a paz e o respeito às mulheres.
O vídeo mostra uma discussão acalorada entre Luan e sua mãe, Andréia, que em um determinado momento, parece agredir o filho com tapas. No entanto, a reação do cantor foi desproporcional e brutal: ele agarra a mãe e a joga no chão com violência, onde ela permanece imóvel após bater a cabeça. Este comportamento é um reflexo da cultura de violência que foi negligenciada e até incentivada por figuras como Bolsonaro e seus apoiadores, que frequentemente minimizam a gravidade da violência doméstica.
Após o vídeo viralizar, Andréia veio a público, assumindo a culpa pela agressão e mencionando que havia misturado álcool com medicamentos controlados. No entanto, isso de forma alguma justifica a reação violenta do filho, que deve ser responsabilizado por seus atos.
A Polícia Civil de Guapó está investigando o caso. Luan e Andréia foram chamados informalmente para depor, mas não compareceram, o que deve levar a uma convocação formal para que possam prestar esclarecimentos e a justiça possa ser feita.
CENAS FORTES:
??URGENTE: O cantor sertanejo Luan, da dupla Marco e Luan, empurrou a própria mãe durante uma discussão em frente ao que parece o bar de uma distribuidora de Guapó, em Goiânia, Goiás. O momento foi registrado em vídeo no sábado (4/11) e, desde então, começou a circular nas redes… pic.twitter.com/tHCnwT4lth
— Mundo Notícias RJ (@MundoNoticiasRJ) November 8, 2023