983 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em encontro com Gleisi Hoffmann, presidente do PT, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) expressou a preocupação dos trabalhadores com a crise no setor elétrico, exacerbada pelo recente apagão em São Paulo. A situação alarmante foi enfatizada em uma carta aberta ao presidente Lula, alertando sobre o perigo iminente de colapso do sistema elétrico nacional.
Os representantes do CNE, vindos de todo o Brasil, denunciaram as ações da atual gestão da Eletrobrás, que têm prejudicado tanto os empregados quanto a população, ameaçando a estabilidade do fornecimento de energia. A reestatização da Eletrobrás é vista como essencial, e urgência no julgamento da ADI 7385/2023 é uma demanda crítica para assegurar que a União tenha influência proporcional à sua participação acionária na empresa.
Gleisi Hoffmann reiterou o compromisso do PT com a soberania energética do país e com os direitos dos trabalhadores, relembrando a luta histórica do partido contra a privatização de serviços públicos vitais. A defesa da Eletrobrás como patrimônio nacional é uma bandeira do partido, em linha com a proteção de recursos hídricos e energéticos.
Os eletricitários, em uma mobilização contínua, publicaram uma carta aberta ao presidente Lula na segunda-feira, protestaram em defesa do setor elétrico na quarta-feira e participaram de uma audiência pública no Senado na quinta-feira, conduzida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). As ações visam combater as injustiças trabalhistas, como assédio moral e demissões em massa, que comprometem a qualidade do serviço ao consumidor.
O CNE, uma ampla coalizão que representa milhares de trabalhadores, incluindo 12 mil da Eletrobrás e suas subsidiárias, está na linha de frente na defesa dos direitos dos eletricitários e na garantia de um serviço elétrico confiável e justo para todos os brasileiros.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.