2792 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A diplomacia do governo brasileiro, sob as orientações do presidente Lula tem lutado incansavelmente para trazer os 34 brasileiros que ainda se encontram cativos, ou sequestrados por Israel em Gaza.
Finalmente, receberam autorização para atravessar a fronteira do Egito, onde um avião da FAB já foi liberado para trazer o grupo.
Aguardam a ordem de travessia que Israel determina. Primeiro passam ambulâncias com feridos que saem do norte de Gaza. Depois, os brasileiros podem passar.
O Brasil acompanha ansioso o desenlace desse episódio angustiante e espera um final muito feliz, onde os esforços do humanismo e do desejo de paz de Lula sejam coroados e comemorados.
O governo do Brasil já oficializou a volta:
BRASILEIROS JÁ ESTÃO DEIXANDO A FAIXA DE GAZA | Após receber autorização das autoridades locais para cruzar a fronteira, o grupo de brasileiros na zona da guerra Israel-Palestina já se encontra em Rafah. Após os trâmites necessários, seguirão para o Egito, de onde embarcarão. pic.twitter.com/GcVQopHuVg
— CanalGov (@canalgov) November 10, 2023
Governo Lula traz de volta todos os brasileiros que estavam na Faixa de Gaza.
— Flávio Costa (@flaviocostaf) November 10, 2023
pic.twitter.com/7ApbXUEQTI
Hasan Rabee e a família já estão a caminho da fronteira de Gaza com o Egito: pic.twitter.com/yc5HLebt2H
— Joaquim de Carvalho (@joaquimmonstrao) November 10, 2023
Estão vindo os brasileiros que estavam presos por Israel na Faixa de Gaza. Bem vindos!
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) November 10, 2023
Obrigado @LulaOficial por resgatar os brasileiros em Israel, Cisjordânia e Faixa de Gaza. E continue a propor a paz no mundo e o fim da política de ódio no Brasil.
pic.twitter.com/LlFi09Lvbd
Enfim, os brasileiros sairão Gaza. Parte deles segue agora de Khan Yunis para Rafah, no Egito, como pode ser visto no vídeo de Hasan Rabee. Ele é um dos 34 brasileiros que lutam há um mês para deixar Gaza.
— GugaNoblat (@GugaNoblat) November 10, 2023
A lista desta sexta traz cerca de 600 estrangeiros com permissão para… pic.twitter.com/MNmCYCw8J8