796 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O complexo hospitalar Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza, suspendeu suas operações neste sábado (11) devido à falta de combustível, conforme informou o porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza. Esta crítica situação resultou na morte de um recém-nascido que estava em uma incubadora, onde atualmente se encontram 45 bebês.
Ashraf Al-Qidra, porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, controlada pelo Hamas, destacou a gravidade da situação, alertando que outros 39 bebês na mesma unidade estão em risco iminente de vida. O exército israelense alega que militantes do Hamas estabeleceram centros de comando sob o hospital Al-Shifa e outros locais em Gaza, tornando-os alvos potenciais. No entanto, Israel ainda não se pronunciou sobre a crise atual do hospital.
Por outro lado, o Hamas nega as acusações de usar civis como escudos humanos. Autoridades de saúde em Gaza enfatizam que o aumento dos ataques israelenses próximo de hospitais ameaça a segurança de pacientes, equipe médica e milhares de pessoas que tentam deixar a região.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.