628 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Hosein Amir Abdolahian, Ministro das Relações Exteriores do Irã, denunciou a postura dos Estados Unidos em relação ao conflito entre Israel e Palestina. Em uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), ele acusou os EUA de serem cúmplices dos crimes israelenses, impedindo o Conselho de agir efetivamente para deter o que ele classificou como genocídio na Faixa de Gaza.
Abdolahian criticou a incapacidade do Conselho de Segurança de responsabilizar Israel pelos bombardeios implacáveis em Gaza, que resultaram na morte de mais de 25.490 palestinos em três meses. Ele condenou a postura norte-americana de apoiar a "máquina de guerra israelense", bem como a violação da soberania do Iêmen por ataques às infraestruturas do país árabe.
O chefe da diplomacia iraniana pediu que os EUA obrigassem Israel a cessar a guerra, alertando sobre os perigos de um conflito direto induzido pelas ações israelenses. Ele enfatizou que a segurança não pode ser alcançada com o uso da força e acusou Israel de cometer genocídio em Gaza.
Abdolahian chamou o objetivo declarado de Israel de "destruir totalmente o HAMAS" de irrealizável, afirmando que a resistência palestina permanece forte. Ele também alertou que os ataques dos EUA e do Reino Unido ao Iêmen poderiam ampliar o conflito no Oriente Médio, ressoando além de Gaza.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.