1170 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, questionou publicamente a reação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, à delação que aponta Domingos Brazão como suposto mandante do assassinato de Marielle Franco. Em suas declarações, ele expressou surpresa pela falta de uma reação mais intensa por parte dos ministros do governo Lula, conforme reportado por Lauro Jardim do jornal O Globo.
A família Bolsonaro, segundo o relato, parece aliviada com a recente delação, embora a Polícia Federal não tenha confirmado oficialmente essa informação. A única delação homologada judicialmente até o momento no caso é a do ex-policial Élcio Queiroz.
Diante das provocativas declarações de Carlos Bolsonaro, Anielle Franco se manifestou, afirmando que a família aguarda com serenidade os resultados oficiais das investigações. Monica, companheira de Marielle na época de seu assassinato, também expressou cautela, recebendo a notícia da delação com esperança, mas sem otimismo exagerado, enfatizando a necessidade de provas concretas.
Carluxo foi irônico e provocador quando afirmou:
“A ministra do Lula, irmã de Marielle, e nem sua companheira na época irão se pronunciar com aquele tom raivoso e metódico conhecido por todos diante da delação do tal de Lessa? E o ministro dos direitos humanos do chefe da facção? Nada?”
Veja seu post no X:
A ministra do Lula, irmã de Marielle, e nem sua companheira na época irão se pronunciar com aquele tom raivoso e metódico conhecido por todos diante da delação do tal de Lessa? E o ministro dos direitos humanos do chefe da facção? Nada?
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 23, 2024