1371 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma atualização em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, durante sua visita a Israel. Mendonça, convidado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) e pela Stand With Us Brasil, usou sua plataforma digital, seguida por 479 mil pessoas, para expressar uma condenação veemente ao grupo palestino Hamas.
Em sua postagem, que parece já ter sido apagada, Mendonça destacou os atos de sequestro cometidos pelo Hamas em outubro de 2023, quando o grupo invadiu território israelense, resultando em 240 reféns. A mensagem do ministro, acompanhada por fotos dos reféns, ressalta a gravidade da situação: "Homens, mulheres, bebês e pessoas idosas ainda sequestrados pelo Hamas".
Esta atitude do ministro, nomeado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, reflete seu compromisso com os pagantes de sua viagem, uma vez que se esqueceu o genocídio praticado por Israel contra o povo palestino.
O conflito em Israel e na Faixa de Gaza já resultou em mais de 1,2 mil mortes israelenses, entre civis e militares, e aproximadamente 25 mil na Faixa de Gaza, demonstrando a urgência de uma solução pacífica e justa para ambas as partes.
As reações à viagem do ministro do STF brotaram nas redes. Veja algumas delas:
Mas o André Mendonça, o Terrivelmente Evangélico Indicado pelo INELEGÍVEL, Aceitou a Oferta da Conib de Ir a Israel COM TUDO PAGO a fim de Ver a VERSÃO SIONISTA da História?
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) January 19, 2024
Ele Não Deveria Ir a Gaza também Ver as Famílias das Mais de 10 MIL CRIANÇAS ASSASSINADAS PELO NETANYAHU? pic.twitter.com/stBkoL2Fw1
?????? VERGONHOSO!
— Sou Palestina???????????? (@soupalestina) January 23, 2024
Magistrados brasileiros desembarcam em Israel, em viagem paga por de entidades sionistas com dinheiro sujo de sangue palestino.
O grupo inclui o Ministro do STF André Mendonça, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ): Sebastião Alves dos Reis Júnior,… pic.twitter.com/xeUVcj3YdA
Como sempre nosso judiciário é vergonhoso.
— Ricardo.Matos50 (@zotam2) January 24, 2024
Convite de apoio ao genocídio na Palestina feito por lobistas sionistas é aceito por André Mendonça manchando a dignidade do Supremo Tribunal Federal. Outros juristas foram na caravana dos genocidas, aponta a FEPAL – @FepalB. pic.twitter.com/mPqq8rla0n