633 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado Federal, reagiu com firmeza às críticas feitas pelo presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, que acusou Pacheco de leniência diante de ações do Supremo Tribunal Federal (STF) contra parlamentares bolsonaristas. As declarações de Costa Neto surgiram após ações da Polícia Federal (PF) contra os deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), investigados por supostos atos ilegais.
Costa Neto, líder do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, expressou indignação, acusando Pacheco de fraqueza e cobrando dele uma postura mais incisiva contra o STF, em especial contra o ministro Alexandre de Moraes. "A atuação de Ramagem à frente da Abin foi sempre pautada pela investigação", afirmou Costa Neto, defendendo os membros de seu partido.
Pacheco, em resposta, utilizou sua conta no ’X’ (antigo Twitter) para rebater as acusações. Sem citar diretamente Costa Neto, ele criticou a postura do presidente do PL, acusando-o de usar a política para interesses pessoais e falhar na organização de uma oposição eficaz. "Difícil dialogar com quem busca apenas benefícios do fundo eleitoral e falha em propor limites às decisões individuais do STF", declarou Pacheco.
Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) January 25, 2024