Presidente do PL acusa operação da PF de perseguir partido de Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
26/1/2024 10:01

Presidente do PL acusa operação da PF de perseguir partido de Bolsonaro

0 0 0 0

416 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em meio às recentes investigações da Operação Vigilância Aproximada, que analisa alegações de um sistema de espionagem ilegal no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, o silêncio do próprio Bolsonaro é notável. A operação, autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, foca em Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin e atual deputado pelo PL, partido de Bolsonaro.

Em uma ação defensiva, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, tem atacado as instituições, com críticas direcionadas a Moraes, comparando-o ao ex-ministro Sergio Moro e insinuando aspirações políticas por parte do magistrado.

Costa Neto também mirou o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, por permitir ações da PF contra parlamentares do PL, incluindo a busca recente no gabinete de Ramagem. Em declarações nas redes sociais, Costa Neto classificou as ações como "perseguição por causa do Bolsonaro", argumentando que isso poderia até favorecer a eleição de Ramagem para a prefeitura do Rio de Janeiro.

Além disso, Costa Neto, após elogiar Lula, criticou o PT, acusando o partido de sequestrar instituições para fins políticos, em vez de combater o crime organizado. Ele expressou indignação com o que considera uma falta de defesa da imunidade parlamentar e criticou a liderança de Pacheco no Senado por não proteger os interesses dos parlamentares.

Veja as publicações no X:




Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians