1074 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O papa Francisco pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos por um termo ofensivo contra homossexuais usado durante um seminário, informou o Vaticano nesta terça-feira (28). Em nota, a Santa Sé destacou que o Pontífice "nunca teve a intenção de ofender ou de se expressar em termos homofóbicos".
Ontem, a imprensa italiana divulgou que o líder da Igreja Católica fez comentários homofóbicos em uma reunião com bispos italianos, usando o termo "frociaggine" (viadagem). Francisco teria criticado o excesso de homossexualidade nos seminários, surpreendendo os presentes. A nota do Vaticano reforçou que "na Igreja há espaço para todos".
A polêmica declaração causou um "terremoto" na Itália, dividindo opiniões entre políticos. O general Roberto Vannacci, candidato pela Liga nas eleições europeias, criticou a falta de reação da esquerda ao Papa, enquanto Carlo Calenda, líder do partido Ação, expressou esperança de que as palavras atribuídas ao Papa não fossem verdadeiras.
A ministra do Turismo da Itália, Daniela Santanchè, questionou a hipocrisia em torno do tratamento dado ao Papa quando ele era politicamente correto, e agora é renegado. A controvérsia destaca a tensão entre os valores tradicionais da Igreja e a luta pelos direitos LGBTQIA+ na sociedade.
Com informações da ANSA
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.