Pedido de impeachment contra Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, é rejeitado por vereadores

Portal Plantão Brasil
30/5/2024 10:51

Pedido de impeachment contra Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, é rejeitado por vereadores

0 0 0 0

657 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou, nesta quarta-feira (29), um pedido de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Sebastião Melo (MDB). A votação resultou em 25 votos contrários à destituição do prefeito e apenas dez favoráveis, levando ao arquivamento da denúncia, como informa O Globo.

O pedido de impeachment foi protocolado por Brunno Mattos, filiado ao PT e pré-candidato a vereador na capital gaúcha. Mattos acusava o prefeito de negligência no cuidado das estações de bombeamento e do sistema de drenagem urbana da cidade. Ele alegou que a omissão de Melo nas medidas de contenção de enchentes configurava uma grave negligência, passível de punição severa.

Mattos baseou sua acusação em um processo que tramita na Prefeitura desde 2018, referente à reforma das casas de bombas. Segundo ele, o Executivo ignorou todos os alertas sobre a manutenção dessas estruturas e mentiu sobre o rompimento de dois pontos do dique do Sarandi.

Durante a sessão, a base aliada de Melo argumentou que o pedido de impeachment tinha motivações políticas e não técnicas. Eles destacaram os esforços do prefeito para resolver os problemas de infraestrutura e defenderam a continuidade de seu mandato.

Os vereadores da oposição criticaram a decisão da Câmara, afirmando que a negligência de Melo contribuiu para os recentes problemas de enchentes que afetaram a cidade. Eles prometeram continuar fiscalizando as ações do Executivo e buscando soluções para os moradores afetados.

Com informações do Brasil 247




Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians