1127 visitas - Fonte: Brasil 247
Ministro José Eduardo Cardozo saiu em defesa nesta quarta (30) do ex-ministro Alexandre Padilha; "O ministro Padilha não está sendo investigado nos inquéritos, portanto isso é um fato absolutamente claro: não há nenhuma situação de investigação específica. Houve aí é uma referência feita a partir de dados coletados, interceptações feitas pela imprensa, então isso me parece um dado muito claro", disse
O ministro José Eduardo Cardozo saiu em defesa nesta quarta-feira (30) do ex-ministro Alexandre Padilha, pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo. Ele disse achar "muito injusto" e "inconstitucional" que haja prejulgamento do colega petista por não haver processo contra ele.
"O ministro Padilha não está sendo investigado nos inquéritos, portanto isso é um fato absolutamente claro: não há nenhuma situação de investigação específica. Houve aí é uma referência feita a partir de dados coletados, interceptações feitas pela imprensa, então isso me parece um dado muito claro", disse Cardozo.
O petista não é investigado na Operação Lava Jato, mas seu nome é citado em outros documentos da Polícia Federal. Um relatório sugere que Padilha indicou no ano passado um ex-assessor para dirigir o Labogen, laboratório farmacêutico comandado por Youssef.
"Acho que é muito injusto, e isso vale para qualquer pessoa, que exista prejulgamentos, especialmente de pessoas que não são investigadas. É muito injusto que se prejulgue, para isso existe inquérito, processo, para isso existe defesa", continuou Cardozo.
"Eu acho que às vezes a sociedade tende a fazer prejulgamentos. Isso é muito ruim, para isso existe no Estado democrático de direito o devido processo legal. Portanto acho que qualquer prejulgamentos de qualquer natureza são inclusive inconstitucionais, porque a própria Constituição diz que as pessoas só são consideradas culpadas após uma decisão judicial transitada em julgado", afirmou.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.