7871 visitas - Fonte: Brasil247
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse que "infelizmente" não poderá decidir de forma monocrática ao pedido do PCdoB para que a Suprema Corte acabe com as prisões em segunda instância, processo do qual ele é relator. Para ele o assunto já foi levado sem sucesso à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, visando que o assunto fosse discutido em plenário, mas que o caso poderá ser debatido em setembro, quando o ministro Dias Tofffoli assumir a presidência. "Aprecio muito a primavera", afirmou ao ser indagado sobre o assunto.
Marco Aurélio disse que apesar de ser favorável à prisão somente após o trânsito em julgado, ele não poderia decidir sozinho sobre o assunto porque isso iria de encontro a um entendimento anterior do plenário da Corte. "Não posso (dar uma liminar), infelizmente não posso ante ao que foi assentado até aqui pelo colegiado maior", observou.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.