17293 visitas - Fonte: Brasil247
O juiz Sérgio Moro determinou nesta sexta-feira (29) que o ex-ministro José Dirceu vá a Curitiba até 3 de julho para colocar tornozeleira eletrônica.
Moro não era parte na decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal que concedeu a Dirceu o direito de aguardar em liberdade os recursos contra sua condenação a 30 anos e 9 meses de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Operação Lava Jato. Moro não foi notificado da decisão do Supremo. Quem recebeu a notificação foi a Vara da Justiça Federal de Brasília.
Além da tornozeleira eletrônica, Moro reativou uma série de medidas cautelares contra Dirceu, determinadas anteriormente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), como proibição de deixar o país e de se comunicar com outros acusados ou testemunhas. No entanto, no habeas corpus concedido pela 2ª Turma do STF não consta medidas cautelares contra Dirceu.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.