2718 visitas - Fonte: Brasil247
O Ministério Público da Suíça enviou para as autoridades brasileiras detalhes sobre as contas que o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, manteve naquele país. Com esse protocolo, equivalente a uma quebra de sigilo bancário no Brasil, será possível descobrir quem fez depósitos e quem recebeu recursos de Paulo Preto.
A reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo afirma que há precedentes para o caso: "foi quando documentos desse tipo chegaram ao Brasil que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa decidiu fazer o primeiro acordo de delação premiada da Operação Lava Jato, em 2014, revelando o esquema criminoso que vigorava na estatal."
Sobre os valores das contas de Paulo Preto, a matéria destaca que "o saldo das contas do ex-diretor da Dersa era de 35 milhões de francos suíços quando ele decidiu transferir os recursos para Bahamas, no Caribe, no início de 2017. O montante corresponde atualmente a R$ 144,3 milhões."
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.