10571 visitas - Fonte: Brasil247
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federa (STF), solicitou nesta segunda-feira, 3, que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifeste sobre as declarações do candidato a presidente da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL), que defendeu o fuzilamento de cidadãos brasileiros simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.
A coligação O Povo Feliz de Novo (PT,PCdoB,PROS) ingressou no STF com ação criminal contra Bolsonaro por injúria injúria eleitoral, ameaça e incitação ao crime. Na representação, o PT argumenta que “por mera divergência política, entende o candidato ser necessário o fuzilamento de toda uma parcela da população, o que representa, a um só tempo, os cometimentos dos crimes de ameaça e incitação ao crime”. O partido pede que o STF ordene a Procuradoria-Geral da República (PGR) a abrir procedimento investigatório sobre o caso.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.