4350 visitas - Fonte: Brasil247
Em recado para o ex-governador de São Paulo, o ocupante do Palácio do Planalto diz que o tucano se lembra dos cargos do PSDB no governo federal. "Você se lembra quando mandei José Serra para o Ministério das Relações Exteriores. Fez um belíssimo trabalho, Geraldo. Depois nomeei Bruno Araújo para o Ministério das Cidades, que gerou muitos empregos. E lá, o Bruno Araújo, PSDB, fez um belíssimo trabalho", acrescenta.
Temer lembrou, ainda, que Antônio Imbassahy (PSDB-BA) foi ministro-chefe da Secretaria de Governo. "Mais tarde, levei o PSDB para dentro do Palácio do Planalto, por meio do nosso prezadíssimo Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que fez um belíssimo trabalho de natureza política no governo. Ajudou tanto o meu governo que pode hoje vir a apoiar você invocando precisamente aquilo que fizeram no meu governo", continua o emedebista.
As declarações de Temer tendem a alimentar um "fogo amigo" entre os políticos que apoiaram o impeachment sem crime de responsabilidade contra Dilma Rousseff e ficará cada vez mais difícil para Alckmin se descolar da imagem do golpe. Como consequência, pode favorecer Jair Bolsonaro (PSL), mas o deputado federal tem pautas associadas à extrema-direita e com pouco respaldo entre setores progressistas. Apesar de liderar as pesquisas sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele perde os confrontos no segundo turno.
Se como for, o vídeo de Temer põe mais dificuldades ainda para a direita, que tenta voltar ao Planalto, mas os levantamentos eleitorais apontam que a população pede a volta de um governo que retome o crescimento econômico e os direitos sociais, destruídos pelo governo Temer, que teve o PSDB como sócio para chegar ao poder por meio de um golpe.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.