Temer entrega moradias do Minha Casa Minha Vida e público grita nome de Lula, criador do programa

Portal Plantão Brasil
14/9/2018 18:00

Temer entrega moradias do Minha Casa Minha Vida e público grita nome de Lula, criador do programa

0 0 0 0

2704 visitas - Fonte: O Globo

Ao entregar as chaves de 528 unidades do Minha Casa Minha Vida, programa habitacional criado na gestão do PT, o presidente Michel Temer (MBD-SP)foi surpreendido nesta sexta-feira pelo público do evento. Enquanto discursava, moradores de Guaratinguetá, interior de São Paulo, gritavam o nome do ex-presidente Lula.







Temer discursou por apenas quatro minutos e, em seguida, falou a jornalistas que as manifestações a favor do petista, preso em Curitiba, fazem parte do processo eleitoral.







- É natural, estamos em período eleitoral. É natural que as pessoas torçam por seus candidatos. Embora o Lula não seja candidato, o candidato é o Haddad - ponderou.



Temer falou que "estranha" o fato de não terem sido feitas menções públicas a favor de outros candidatos. Da plateia, moradores gritavam "Lula" sempre que o programa era citado no microfone.



Ainda na entrevista, questionado sobre o risco de que a emenda do teto de gastos, aprovada em seu governo, prejudique o lançamento de novas moradias, Temer respondeu que tal chance é de "zero". E citou a entrega de mais de 700 mil casas em dois anos de gestão e as mais de 30 mil a entregar. Ainda assim, disse ele, há uma sobra de "quase R$ 20 bilhões" para investimentos na área.



- Na sua casa você gasta mais do que aquilo que ganha? Se você gastar mais do que ganha, em dois, três, quatro meses, terá grandes problemas. O Brasil é a "nossa casa" - comparou.





Temer ainda apelou para a necessidade de uma reforma da Previdência, e estimou que em dez anos as contas públicas do país, hoje deficitárias, podem ser equilibradas. Sobre sua atuação política no ano que vem, após as eleições presidenciais, respondeu que exercerá sua profissão de advogado.



Por fim, o presidente se negou a comentar o inquérito que apura o pagamento de R$ 14 milhões da Odebrecht para a cúpula do MDB, em que é um dos alvos.



Os três conjuntos residenciais entregues nesta sexta-feira em Guaratinguetá tiveram contrato assinado em 2011, na gestão do ex-prefeito Junior Filippo. A primeira inauguração estava prevista para 2013, mas sofreu diversos atrasos, devido a problemas com construtoras, exigências da Cetesb, além de furtos de fiação elétrica.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians