PF apreende larga quantia em dinheiro na casa de motorista de governador do PSDB aliado de Alckmin

Portal Plantão Brasil
28/9/2018 12:45

PF apreende larga quantia em dinheiro na casa de motorista de governador do PSDB aliado de Alckmin

0 0 0 0

16587 visitas - Fonte: g1

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Marconi Perillo (PSDB), ex-governador de Goiás e candidato ao Senado.







Como parte da operação, chamada de Cash Delivery, a PF prendeu Jayme Rincon, coordenador de campanha do atual governador de Goiás e candidato à reeleição, José Elinton (PSDB).







Também foi preso o motorista de Rincon, o policial militar Márcio Garcia de Moura. Com ele a polícia encontrou maços de dinheiro vivo.



Em nota, o advogado de Perillo, Antônio Carlos de Almeida Castro, disse que a defesa repudia a operação e que não há "qualquer fiapo de indício" contra o ex-governador (veja a nota na íntegra ao final desta reportagem).



O G1 tentou contato, por telefone e email, às 7h20 desta sexta-feira (28), com a assessoria de imprensa do governador José Eliton e com membros da campanha dele à reeleição, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.



Ao todo a operação tem 14 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária. Os mandados foram autorizados pela 11ª Vara de Justiça Federal em Goiás nas cidades de Aparecida de Goiânia, Pirenópolis e Aruanã, em Goiás, e em Campinas e São Paulo.



A Cash Delivery apura repasses indevidos para agentes públicos em Goiás, com base nas delações premiadas de executivos da Odebrecht. Os valores investigados são de R$ 12 milhões.



Candidato ao Senado, Perillo aparecia com 29% das intenções de voto em pesquisa Ibope do dia 21 de setembro. O ex-governador de Goiás se tornou réu no início de setembro por corrupção passiva.



No pedido para autorização dos mandados, a PF afirmou que não solicitou a prisão de Perillo por causa da lei eleitoral. A legislação determina que candidatos não podem ser presos 15 dias antes do pleito, a não ser em flagrante. Esse prazo começou a contar no dia 22 de setembro.





Além de Perillo, Rincon e Moura, são alvos da operação: Rodrigo Godoi Rincon (filho de Jayme Rincon); o ex-policial militar e advogado Pablo Rogério de Oliveira; e o empresário Carlos Alberto Pacheco Júnior.



Segundo a PF, eles poderão responder pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.



OPERAÇÃO ABAFA DE GLOBO, UOL E MÍDIA



O Uol sequer noticiou em sua capa que o dinheiro foi apreendido. Globo, Estadão e Folha preferiram não colocar a foto do dinheiro apreendido em suas capas e colocaram em seus títulos apenas que houve busca em apreensão, ignorando o fato de que houve larga quantia de dinheiro apreendida (pelo visto a PF não contou). Imagine se fosse algum petista: seria foto do dinheiro na capa, tudo contado, manchetes gigantescas. Mas é do PSDB...

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians