2513 visitas - Fonte: Brasil247
O presidente eleito Jair Bolsonaro foi citado em uma lista nada honrosa organizada pela revista americana The Advocate, a mais antiga do país dedicada a comunidade LGBT. O Top 10 de homofóbicos e transfóbicos conta, em sua maioria, com personagens da política norte-americana, mas o futuro mandatário brasileiro ganhou lugar de destaque no ranking.
"O Brasil elegeu um novo presidente este ano, e ele pode ser ainda pior do que o homem que ocupa o cargo nos Estados Unidos", diz o texto da revista, comparando Bolsonaro a Donald Trump.
Aos leitores que não conheciam o até então deputado do baixo clero, a Advocate relembra frases de teor homofóbico e machista ditas pelo agora eleito presidente durante sua carreira.
"Uma vez ele disse à atriz Ellen Page que ela estava "fugindo da normalidade" porque é lésbica. Ele também fez muitos comentários misóginos e racistas e despertou a ira dos ambientalistas com seus planos de abrir a floresta tropical brasileira ao desenvolvimento industrial. Esta "peça" toma posse no dia 1º de janeiro", diz a publicação.
Além de políticos da direita americana, também são citados a ala conservadora da Igreja Católica, a Malásia, o prefeito da capital da Tanzânia e o Partido Republicano do Texas.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.