3285 visitas - Fonte: Brasil247
O discurso anticorrupção que prevaleu durante a campanha tucana de João Doria não passou de discurso. Isso porque Rodrigo da Silva Pimenta, que é acusado de ser responsável pela fraude em contratos de fornecimento de suco de laranja para escolas estaduais em 2013, o chamado escândalo da merenda, foi nomeado por Doria chefe de gabinete da Fundação para o Desenvolvimento da Educação.
A informação foi publicada no site da Revista Fórum. Réu confesso, Rodrigo integrava a chamada "máfia da merenda", que segundo investigações, desviou milhões em recursos para a merenda escolar com pagamento de propinas a agentes do governo.
Durante a CPI da Merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), ele admitiu que cometeu irregularidades.
Apesar disso, Rodrigo foi promovido por Doria e terá o seu salário triplicado, sendo o responsável por todas as licitações e fornecedores das escolas públicas estaduais, cuidando de diversos contratos, inclusive da compra de merenda escolar das escolas do estado.
O próprio Pimenta, em 2016, durante a CPI da Merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), admitiu que cometeu irregularidades ligadas ao caso.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.