1813 visitas - Fonte: Brasil247
No momento em que o bolsonarismo ameaça jogar o Brasil num conflito com a Venezuela e o deputado federal reeleito Jean Wyllys (PSol-RJ) anuncia seu exílio diante de ameaças de morte, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que veste o boné de Donald Trump, criticou o chamou de "mimimis" de seus opositores.
"Sempre que me deparo com certos mimimis imagino como um expedicionário da 2ª guerra mundial reagiria diante das mesmas...", escreveu o parlamentar no Twitter.
OPINIÃO THIAGO DOS REIS: Não sei como um bravo expedicionário da 2ª guerra reagiria, mas o nosso atual presidente e seu pai fugiria pois é um covarde que tem medo até de entrevista, seu irmão Flávio DESMAIARIA pois é outro covarde ligado ao crime e você e seus outros irmão pífios provavelmente fariam o mesmo, pois foram educados pelo pai que têm.
O Brasil corre o risco de ser um espaço de conflitos pela forma como vem lidando com a crise na Venezuela. Pela mesma rede social, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta semana que reconhece o "processo de transição" no país, onde o chefe do parlamento Juan Guaidó declarou-se ’presidente encarregado’ do País.
A posição de Bolsonaro atende claramente aos interesses dos Estados Unidos, que perdeu sua influência em nível internacional diante dos avanços de governos progressistas na América Latina durante a primeira década do século XXI e do crescimento da economia chinesa, que, em 2011, tornou-se a segunda maior potência mundial.
O chamado ’mimimi’, citado por Eduardo Bolsonaro, também vem em um contexto de profunda preocupação no ambiente político. O deputado Jean Wyllys anunciou que, após receber várias ameaças de morte, não pretende voltar ao Brasil, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.